Como Potencializar e Mensurar o Impacto da Sua Empresa

Matricule-se agora
R$ 49,90
1 x de R$ 49,90 ou R$ 49,90 à vista
  • Aula1 - 08/02 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 01
  • Aula 2 - 09/02 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 02
  • Aula 3 - 10/02 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 03
  • Conteúdos Complementares
    • PPT
  • Certificado
    • Solicitação de Certificado
  • Grupo de Whatsapp
    • Link para entrar no grupo

Descrição do curso

Tempo de acesso: 30 dias

O módulo apresenta quais estratégias as empresas podem utilizar para aumentarem seu impacto, tanto no próprio negócio, quanto na sua cadeia. Dá uma visão de como explorar quais são os indicadores e como a empresa deve realizar sua mensuração e auditoria. 

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online ao vivo com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. A aula também ficará gravada, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos.

Esse curso é parte do Programa de Capacitações de Impacto Positivo de Micro e Pequenas Empresas, desenvolvido pela CNI e SEBRAE no âmbito do convênio Indústria Global, que é composto por 6 módulos distintos:

1. O Que São Negócios De Impacto?

2. Como Potencializar E Mensurar O Impacto Da Sua Empresa?

3. Como Captar Recursos E Realizar Gestão Financeira Eficiente? 

4. Storytelling Para Impacto 

5. Como Internacionalizar Sua Empresa De Impacto?

6. Certificações Nacionais E Internacionais

Para saber mais sobre o assunto, acesso aqui o estudo que já desenvolvemos.


Categoria: Programas de Capacitações de Impacto Positivo de micro e pequenas empresas

Informações gerais

Conteúdo
  • Diagnóstico e contextualização territorial;
  • Validação do problema com a Teoria da Mudança;
  • Inovações x Saberes e potencialidades locais x acessibilidade;
  • Tese de Impacto;
  • Matriz Impacto Amplificado (baseada na matriz SWOT);
  • Impulso e valorização do impacto positivo em toda cadeia de valor;
  • Indicadores, pra que?
  • Indicadores de referência global;
  • Criação de indicadores específicos;
  • Formas de mensuração e análise dos indicadores;
  • Auditoria para validação dos resultados obtidos;
  • • Comunicação da análise dos indicadores.
  • • Cases para inspiração
Público-alvo

Micro e pequeno empresário brasileiro interessado em atuar de acordo com impactos positivos e a implementar essas iniciativas em seus processos de produção e comunicação, visando ganhar destaque no mercado internacional. 

Metodologia

Usamos uma metodologia de treinamento de capacitação na qual serão oferecidas aulas online e ao vivo.

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. A aula também ficará gravada, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos.

Incluído:

      Cada treinamento de capacitação será dividido em três encontros com aproximadamente 2h40 cada, que acontecerão em três dias seguidos;

      Conteúdos teóricos e atividades práticas em todos os encontros;

      Valorização das expertises de cada empresa e atenção as possibilidades para implementação dos princípios  dos Negócios de Impacto;

      Inspirações em cases de sucesso de NIS no Brasil e no exterior;

      Promoção de reflexões e discussões pertinentes aos temas abordados;

      Incentivo a práticas inovadores, inclusivas e acessíveis.



Professores


Júlio Lêdo é especialista em Negócios de Impacto e Desenvolvimento Territorial e tem com grande diferencial seus mais de vinte anos dedicados ao desenvolvimento de negócios e programas a partir do seu sair pra ver. Largou a engenharia há mais de 20 para se dedicar ao estudo das interconexões presentes no mundo real. Os estudos começaram pelo sertão, ampliou-se na Amazônia, seguiu para o altiplano Andino, em especial a Colômbia, Índia, povoados isolados e grandes cidades. Sua trajetória é repleta de audições, visões do mundo real e troca de saberes. 

Se considera um educador por essência, mesclando seu tempo nos ofícios de professor, pesquisador, palestrante, mentor e consultor, para várias instituições que fomentam o Desenvolvimento Territorial e humanitário e os Negócios de Impacto. No ano de 2020 lançou o livro Cabugi, de sua autoria, com uma abordagem sobre Negócios de Impacto e Empreendedores Sociais. Todo seu trabalho é ponte e rio, interligando territórios, pessoas, inovações e saberes locais, sempre valorizando o querer de cada povo e respeitando o tempo de cada lugar.

Para conhecer mais sobre Júlio Lêdo acesse www.julioledo.com e assista seu TEDx https://www.youtube.com/watch?v=WOkgyELDRL0





Rodrigo Carvalho - Possui experiência em modelagem de startups e reflexão estratégica de negócios inovadores, desde 2000. Consultor, pesquisador e professor nos temas de empreenderismo, inovação, economia criativa e negócios sociais. Consultor do ProGlobal, Programa de Internacionalização SEBRAE (2020-2021). É Doutor e Mestre em Gestão e Inovação pela Coppe/UFRJ. Especialista em Gestão do Conhecimento pela Coppe/UFRJ. Formado em Economia (UFRJ) e Geografia (UFF).

IMPORTANTE
Após sua inscrição, você deve acessar realizar e finalizar a capacitação em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS. 

Comece agora

Matricule-se agora
R$ 49,90
1 x de R$ 49,90 ou R$ 49,90 à vista
Capa%2bfinal