Monitoramento de Tendências

Matricule-se agora
R$ 49,90
1 x de R$ 49,90 ou R$ 49,90 à vista
  • Aula 1 - 15/02/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
  • Aula 2 - 16/02/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
  • Aula 3 - 17/02/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.

Descrição do curso

O módulo oferece novas condições para monitorar mercados com vistas a ampliação da capacidade de sensoriamento de tendências para que as empresas possam antecipar-se e posicionar-se nos mercados mais alinhados com suas estratégias e modelos de negócio a partir de recursos digitais. São debatidos temas como implicações de redes sociais como fonte de detecção de oportunidades de negócios, alternativas de coleta de informações e aprimoramento de ações voltadas à comercializada em nível global. 

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online ao vivo com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. As aulas também ficarão gravadas, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos. 

Esse curso é parte do Programa Negócios Internacionais 4.0, desenvolvido pela CNI e SEBRAE no ambito do convênio Indústria Global, que é composto por 6 módulos distintos:

  1. TENDÊNCIAS 2030 PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  2. NEGÓCIOS INTERNACIONAIS 4.0: LEAN INTERNATIONALIZATION
  3. MONITORAMENTO DE TENDÊNCIAS
  4. INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIAS HABILITADORAS
  5. ESTRATÉGIAS E AÇÕES DIGITAIS NA PROMOÇÃO INTERNACIONAL
  6. RESPONSIVIDADE E AGILIDADE EM MERCADOS DINÂMICOS

Para saber mais sobre o assunto, acesso aqui estudo que já desenvolvemos.

Categoria: Programa de Capacitações de Promoção de Negócios Digitais

Informações gerais

Conteúdo
  • Utilização efetiva das informações para identificar novas oportunidades para o negócio.
  • Análise de informações que identifiquem padrões, tendências e outliers.
  • Conversão de dados em informações e, essas, em conhecimento que subsidiem a tomada de decisão.
Público-alvo

Micro e pequeno empresário brasileiro interessado em atuar de acordo com negócios 4.0. 

Metodologia

Usamos uma metodologia de treinamento de capacitação na qual o aluno tem liberdade para acessar os cursos e gerir sua aprendizagem.

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. A aula também ficará gravada, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos.

Incluído:

•      Cada treinamento de capacitação será dividido em três encontros com aproximadamente 2h40 cada, que acontecerão em três dias seguidos;

•      Conteúdos teóricos e atividades práticas em todos os encontros;

•      Valorização das expertises de cada empresa e atenção as possibilidades para implementação dos princípios dos Negócios 4.0.

•      Inspirações em cases de sucesso no Brasil e no exterior;

•      Promoção de reflexões e discussões pertinentes aos temas abordados;

•      Incentivo a práticas inovadores, inclusivas e acessíveis.

Professores

Homem de barba e camisa azul

Descrição gerada automaticamente

Sílvio Luís de Vasconcellos possui 30 anos de experiência executiva em negócios internacionais, tendo sido um dos fundadores da CONEXO Assessoria em Comércio Exterior, além de passagens por outros setores, como multinacionais, bancos e corretoras de câmbio. Desde 2010, iniciou sua transição de carreira para o meio acadêmico e hoje atua como professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESPM, tendo como temas de pesquisa as estratégias de internacionalização das empresas a partir de seus recursos intangíveis. Desenvolveu o seu mestrado (2012) e doutorado (2016) na UNISINOS/RS, além de período como professor e pesquisador convidado na Florida International University, Miami/EUA (2014 e 2015). Desenvolveu seu pós-doutoramento na UNIVALI/SC (2016 e 2017). Atualmente é membro do Academy of International Business e do European International Business Academy. É editor temático de Internacionalização da Revista BASE e editor temático de Estratégia da Revista Gestão e Planejamento. Entre artigos científicos e capítulos de livros internacionais, suas publicações recentes envolvem tópicos como criatividade organizacional, capacidade inovadora, capacidade empreendedora, capacidades digitais, competência de negócios internacionais e policentrismo institucional. Além disso, é revisor de periódicos nacionais e internacionais, como a Brazilian Business Review, International Business Review e International Journal of Emerging Markets, entre outros.

Comece agora

Matricule-se agora
R$ 49,90
1 x de R$ 49,90 ou R$ 49,90 à vista
Cni promo%c3%a7%c3%a3odeneg%c3%b3ciosdigitais 400x300%2b 1