Tendências 2030 Para Negócios Internacionais

Matricule-se agora
R$ 49,90
1 x de R$ 49,90 ou R$ 49,90 à vista
  • Aula 1 - 18/01/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 01
  • Aula 2 - 19/01/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula
    • Aula Gravada 02
  • Aula 3 - 20/01/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 03
  • Conteúdos complementares
    • 10 TENDÊNCIAS EUROMONITOR 2021
    • A dependência de trajetória em negócios internacionais
    • Five Megatrends And Their Implications for Global Defense & Security
    • Negócios Internacionais 4-0 - Megatendências

Descrição do curso

O módulo possibilita aos executivos terem um panorama das grandes tendências percebidas por consultorias internacionais especializadas que orientam estrategicamente as corporações. Serão apresentadas tendências de curto, médio e longo prazo capazes de subsidiar as lideranças executivas na elaboração da estratégia e plano de expansão internacional. 

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online ao vivo com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais e as aulas também ficarão gravadas, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos. 

Esse curso é parte do Programa Negócios Internacionais 4.0, desenvolvido pela CNI e Sebrae no âmbito do convênio Indústria Global, que é composto por 6 módulos distintos:

  1. TENDÊNCIAS 2030 PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  2. NEGÓCIOS INTERNACIONAIS 4.0: LEAN INTERNATIONALIZATION
  3. MONITORAMENTO DE TENDÊNCIAS
  4. INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIAS HABILITADORAS
  5. ESTRATÉGIAS E AÇÕES DIGITAIS NA PROMOÇÃO INTERNACIONAL
  6. RESPONSIVIDADE E AGILIDADE EM MERCADOS DINÂMICOS

Para saber mais sobre o assunto, acesso aqui estudo que já desenvolvemos.


Categoria: Programa de Capacitações de Promoção de Negócios Digitais

Informações gerais

Conteúdo
  • Detecção tendências do comportamento do consumidor (B2C e B2B) que determinarão os rumos dos negócios nesta década.
  • Análise como tais tendências representarão oportunidades e ameaças em diferentes setores industriais.
  • Instrumentalização para buscas personalizadas.
Público-alvo

Micro e pequeno empresário brasileiro interessado em atuar de acordo com negócios 4.0. 

Metodologia

Usamos uma metodologia de treinamento de capacitação na qual o aluno tem liberdade para acessar os cursos e gerir sua aprendizagem.

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online ao vivo com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. E a aula também ficará gravada, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos.

Incluído:

•      Cada treinamento de capacitação será dividido em três encontros com aproximadamente 2h40 cada, que acontecerão em três dias seguidos;

•      Conteúdos teóricos e atividades práticas em todos os encontros;

•      Valorização das expertises de cada empresa e atenção as possibilidades para implementação dos princípios dos Negócios 4.0.

•      Inspirações em cases de sucesso no Brasil e no exterior;

•      Promoção de reflexões e discussões pertinentes aos temas abordados;

•      Incentivo a práticas inovadores, inclusivas e acessíveis.

Professores

Homem de barba e camisa azul

Descrição gerada automaticamente

Sílvio Luís de Vasconcellos possui 30 anos de experiência executiva em negócios internacionais, tendo sido um dos fundadores da CONEXO Assessoria em Comércio Exterior, além de passagens por outros setores, como multinacionais, bancos e corretoras de câmbio. Desde 2010, iniciou sua transição de carreira para o meio acadêmico e hoje atua como professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESPM, tendo como temas de pesquisa as estratégias de internacionalização das empresas a partir de seus recursos intangíveis. Desenvolveu o seu mestrado (2012) e doutorado (2016) na UNISINOS/RS, com período de professor e pesquisador convidado na Florida International University, Miami/EUA (2014 e 2015). Desenvolveu seu pós-doutoramento na UNIVALI/SC (2016 e 2017). Atualmente é membro do Academy of International Business e do European International Business Academy. É editor temático de Internacionalização da Revista BASE e editor temático de Estratégia da Revista Gestão e Planejamento. Entre artigos científicos e capítulos de livros internacionais, suas publicações recentes envolvem tópicos como criatividade organizacional, capacidade inovadora, capacidade empreendedora, capacidades digitais, competência de negócios internacionais e policentrismo institucional. Além disso, é revisor de periódicos nacionais e internacionais, como a Brazilian Business Review, International Business Review e International Journal of Emerging Markets, entre outros.

Homem de terno e gravata com a mão na boca

Descrição gerada automaticamente

Alexsander Canaparro é doutorando em Gestão & Negócios e Mestre em Administração pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Pós-Graduado em Marketing e em Comércio Exterior & Negócios Internacionais, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor universitário desde 2009, lecionou diversas disciplinas em Programas de Pós-Graduação em escolas de negócios como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), tais como: Trade Marketing, Negociação e Administração de Conflitos, Gestão Comercial, Logística e Canais de Distribuição, Liderança e Gestão Estratégica. Coordenou a revisão técnica de livros acadêmicos no Grupo A (SAGAH), nas áreas de Negócios e Marketing. Possui larga experiência em gestão (24 anos) nas áreas comercial, marketing, produto e operações, em empresas nacionais e multinacionais, atuando em diversos segmentos, tais como: higiene, limpeza, alimentos, calçados, utilidades domésticas, candy, confecção e serviços. Experiência em viagens internacionais de pesquisa de tendência nos principais mercados de consumo do mundo - Milão, Barcelona, Paris, Londres, Nova York e Los Angeles. Founder na NR2B Capacitação & Consultoria Estratégica onde atua como Consultor Sênior, Capacitador e Palestrante - com projetos em diferentes segmentos no Brasil e no Canadá. Também atua como Mentor Executivo na BBX Brasil e Professor na Escola Conquer.

Comece agora

Matricule-se agora
R$ 49,90
1 x de R$ 49,90 ou R$ 49,90 à vista
Cni promo%c3%a7%c3%a3odeneg%c3%b3ciosdigitais 400x300%2b 1