Inteligência Comercial

Matricule-se agora
R$ 699,00
1 x de R$ 699,00 ou R$ 699,00 à vista
  • Aula 1
    • Introdução
  • Aula 2
    • O que é Inteligência Comercial
  • Aula 2.1
    • Como realizar Análise de Dados
  • Aula 3
    • Ferramentas de Análise de Dados
  • Aula 4
    • Demonstração de Ferramentas e Técnicas de Análise de Dados
  • Aula 5
    • Análise de Dados e a Tomada de Decisão - Exemplos práticos
  • Aula 6
    • Observatório da Indústria e suas possibilidades
  • Aula 7
    • Posicionamento e precificação da marca
  • Aula 8
    • Posicionamento da Marca
  • Aula 9
    • Precificação da Marca
  • Aula 10
    • Estudo de mercados
  • Aula 11
    • Identificação de parceiros comerciais
  • Aula 12
    • Estratégia de distribuição
  • Aula 13
    • Barreiras e acordos de comércio
  • Aula 14
    • Conclusão e discussão
  • Aula 15
    • Atividades práticas

Descrição do curso

Carga horária: 8 HORAS - Compreenda o conceito de Inteligência Comercial e como utilizar ferramentas para apoiar a tomada de decisão.

O curso Inteligência Comercial, desenvolvido pela CNI em parceria com a FIA Business School.

Tempo de acesso: 30 dias

SOBRE A FIA:

A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração.

Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 100 mil alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.

Há mais de 40 anos, a FIA é reconhecida como uma das melhores escolas de negócios em educação executiva e consultoria, com soluções customizadas para organizações dos setores privado e público no Brasil e em vários outros países.

Atenção: o nome impresso no certificado de conclusão da capacitação, será o MESMO utilizado no ato de inscrição.

Categoria: Cursos de Internacionalização

Informações gerais

Conteúdo
  • Aula 1 - Introdução
  • Aula 2 - O que é a Inteligência Comercial
  • Aula 2.1 - Como realizar Análise de Dados
  • Aula 3 - Ferramentas de Análise de Dados
  • Aula 4 - Demonstração de ferramentas e técnicas de Análise de Dados
  • Aula 5 - Exemplos práticos de como a Análise de Dados pode influenciar a Tomada de Decisão
  • Aula 6 - Observatório de Indústria e suas possibilidades
  • Aula 7 - Posicionamento e precificação da marca
  • Aula 8 - Posicionamento da marca
  • Aula 9 - Precificação da marca
  • Aula 10 - Estudo de mercados
  • Aula 11 - Identificação de parceiros comerciais
  • Aula 12 - Estratégia de distribuição
  • Aula 13 - Barreiras e acordos de comércio
  • Aula 14 - Conclusão e Discussão
  • Aula 15 - Atividades práticas
Objetivo

Compreenda o conceito de Inteligência Comercial e como utilizar ferramentas para apoiar a tomada de decisão nas áreas de: análise de dados, posicionamento de marca, estudo de mercado, identificação de parceiros comerciais, estratégia de distribuição, análise de barreiras e acordos de comércio. 

Público-alvo

Micro, pequeno e médio empresário brasileiro interessado em exportar seus produtos, profissionais que atuam na área ou estudantes que desejam aprender sobre o tema.

Metodologia

Os conteúdos serão apresentados em videoaulas, além de conteúdos complementares. 

IMPORTANTE

Após sua inscrição, você deve acessar, realizar e finalizar a capacitação em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS. 

Comece agora

Matricule-se agora
R$ 699,00
1 x de R$ 699,00 ou R$ 699,00 à vista
%2b%2b 2