Inteligência Comercial
-
Aula 1
-
Aula 2
-
Aula 2.1
-
Aula 3
-
Aula 4
-
Aula 5
-
Aula 6
-
Aula 7
-
Aula 8
-
Aula 9
-
Aula 10
-
Aula 11
-
Aula 12
-
Aula 13
-
Aula 14
-
Aula 15
Descrição do curso
Carga horária: 8 HORAS - Compreenda o conceito de Inteligência Comercial e como utilizar ferramentas para apoiar a tomada de decisão.
O curso Inteligência Comercial, desenvolvido pela CNI em parceria com a FIA Business School.
Tempo de acesso: 30 dias
SOBRE A FIA:
A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração.
Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 100 mil alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.
Há mais de 40 anos, a FIA é reconhecida como uma das melhores escolas de negócios em educação executiva e consultoria, com soluções customizadas para organizações dos setores privado e público no Brasil e em vários outros países.
Atenção: o nome impresso no certificado de conclusão da capacitação, será o MESMO utilizado no ato de inscrição.
Categoria: Cursos de Internacionalização
Informações gerais
Conteúdo
- Aula 1 - Introdução
- Aula 2 - O que é a Inteligência Comercial
- Aula 2.1 - Como realizar Análise de Dados
- Aula 3 - Ferramentas de Análise de Dados
- Aula 4 - Demonstração de ferramentas e técnicas de Análise de Dados
- Aula 5 - Exemplos práticos de como a Análise de Dados pode influenciar a Tomada de Decisão
- Aula 6 - Observatório de Indústria e suas possibilidades
- Aula 7 - Posicionamento e precificação da marca
- Aula 8 - Posicionamento da marca
- Aula 9 - Precificação da marca
- Aula 10 - Estudo de mercados
- Aula 11 - Identificação de parceiros comerciais
- Aula 12 - Estratégia de distribuição
- Aula 13 - Barreiras e acordos de comércio
- Aula 14 - Conclusão e Discussão
- Aula 15 - Atividades práticas
Objetivo
Compreenda o conceito de Inteligência Comercial e como utilizar ferramentas para apoiar a tomada de decisão nas áreas de: análise de dados, posicionamento de marca, estudo de mercado, identificação de parceiros comerciais, estratégia de distribuição, análise de barreiras e acordos de comércio.
Público-alvo
Micro, pequeno e médio empresário brasileiro interessado em exportar seus produtos, profissionais que atuam na área ou estudantes que desejam aprender sobre o tema.
Metodologia
Os conteúdos serão apresentados em videoaulas, além de conteúdos complementares.
IMPORTANTE
Após sua inscrição, você deve acessar, realizar e finalizar a capacitação em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS.